Curvex Amigo » Blog Archive » Um Dia de Carrefour em Barcelona
5
jul
2017

Holaaa Pessoaaas!!!

Realmente não posso negar a grande, grandiosa, absurda e ouso também a dizer – abusada – discrepância de preços de um supermercado no Brasil e um aqui.
Primeiramente antes de tudo e em primeiro lugar (sim, reforçando com pleonasmo para que me entendam) vocês têm que parar de converter o dinheiro. POR OBSÉQUIO sejamos inteligentes o bastante para saber que aqui, o salário mínimo aqui é 707,7 euros. No Brasil é 937 reais. Ou seja, um ser humano que habita este país chamado Espanha, que vive de um salário mínimo, vive com 707 DINHEIROS e o brasileiro vive com 937 DINHEIROS.
A média salarial é de 1000 euros. Que podemos comparar com uma média de 1000 reais. Ou seja, 1000 dinheiros de um com 1000 de outro.

Eu vivo aqui. Eu ganho em euro. Estamos falando de QUALIDADE DE VIDA. De o que eu posso comprar aqui tendo como base o que se ganha aqui. Compreendem?
POR FAVOR NÃO COMETAM O ERRO DE PEGAR EM EURO E MULTIPLICAR PARA REAIS PORQUE NÃO FAZ SENTIDO. Nenhum sentido. Só tem sentido se você, como um cidadão brasileiro vier para cá de férias com seus reais e precisar trocar eles em uma casa de câmbio para passear por aqui. E se isso for o caso, POR FAVOR, também façam o cambio e com os euros na mão ESQUEÇAM A CONVERSÃO JESUS CRISTINHO!
Se sintam como um cidadão daqui. Que com esses “dinheiros” vocês podem comprar essas coisas. E vejam a diferença de qualidade de vida.

Desabafo feito, continuemos ;D

Esse vídeo, dividi em duas parte, foi um dia normal de compras – tão normal que esqueci que ia gravar e fui na cara e coragem limpa e lavada! kkkk
Dúvidas e perguntas, estou aqui para responder!

Hasta pronto ;DD

Share on Facebook8Tweet about this on TwitterGoogle+0Pin on Pinterest0












Design e programação Evelyn Regly